Seja bem-vindo
Brasilia,03/05/2026

    • A +
    • A -

    Marinha alerta para mar com ressaca e ondas de 3 metros na orla do Rio

    agenciabrasil.ebc.com.br
    Marinha alerta para mar com ressaca e ondas de 3 metros na orla do Rio


    Logo Agência Brasil

    A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a cidade do Rio de Janeiro, com início às 18h de domingo (3) e final previsto para as 15h da próxima terça-feira (5). 

    O aviso cita ondas entre 2,5 metros e 3 metros de altura podem atingir a orla da cidade. As ondas são altas e trazem valas e fortes correntezas.



    Notícias relacionadas:

    Com o show da cantora Shakira, na praia de Copacabana, na noite deste sábado (2), o Corpo de Bombeiros já está com efetivo reforçado na orla.

    O Corpo de Bombeiros vai atuar com 176 militares em Copacabana. O efetivo será distribuído em seis grupos de intervenção rápida, sendo quatro terrestres e dois marítimos.



    A operação terá também 20 postos de guarda-vidas, com 54 militares ao longo da orla. Equipes de combate a incêndios, salvamento, socorro marítimo e atendimento pré-hospitalar ficarão nas áreas de maior concentração de público.



    A estrutura contará com sete viaturas de salvamento, drones, embarcações e motocicletas para agilizar o deslocamento das equipes.



    Médicos em motos aquáticas vão reforçar a resposta a emergências no mar e na faixa de areia, reduzindo o tempo de atendimento em áreas de difícil acesso.



    Para a segurança de todos durante o período de ressaca, o Centro de Operações Rio (COR-Rio) faz as seguintes orientações:




    • Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca;

    • não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso;

    • os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;

    • pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa;

    • evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia;

    • em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.



     




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.